Empresas de água e energia lideram lista de reclamações do Procon

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Empresas de água e energia lideram lista de reclamações do Procon.

Durante o ano de 2018 até dias atuais, a concessionária de água e energia BRK e Energisa registraram aproximadamente 600 ocorrências de reclamações no Procon, devido a baixa qualidade de prestação de serviço e atendimento ao consumidor, ao longo desses últimos 3 anos consecutivos.

Seguindo a trajetória do desempenho da qualidade de prestação de serviços de fornecimento de água e energia da BRK e da empresa Energisa, não houveram registros de insatisfação da parte do consumidor, em 2015.

No ano de 2016, a empresa Energiza se encontrava no topo da lista com mais de 2,2 mil reclamações do consumidor. Em 2017, a taxa de reclamações continuou aumentando e ultrapassou o número de 6 mil reclamações por cobrança de valores de forma indevida. Os consumidores lesados estavam recebendo boleto de pagamento com valores acima de R$350,00

O Procon do estado de Tocantins registrou uma média de 31 mil reclamações em 2018, onde aproximadamente 6,5 mil foram processos válidas contra as empresas que ignoraram o código de defesa do consumidor. Porém, 80% de as divergências foram solucionadas sem haver sequer intervenção judicial.

A empresa BRK Ambiental, afirmou que entrará em contato com o Procon, focando averiguar os casos sobre atendimento e fornecer as devidas soluções o mais rápido possível.

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