Crediário e cartão de crédito são campeões em negativar consumidores

Crediário e cartão de crédito são campeões em negativar consumidores

Crediário e cartão de crédito são campeões em negativar consumidores. Desde alguns anos, exceder o limite do cartão de crédito é bastante comum. De acordo com os dados fornecidos pelo Serviço de Proteção ao Crédito Brasil, 58% dos consumidores brasileiros (homens e mulheres) atrasaram as prestações e 48% representa os que se encontram com o […]

Continue a ler...
Banco é condenado a indenizar cliente por cobrança indevida

Banco é condenado a indenizar cliente por cobrança indevida

Banco é condenado a indenizar cliente por cobrança indevida. Um banco teve que indenizar um cliente em R$ 20 mil por danos morais, após receber diversas cobranças que geraram a negativação do nome do requerente, mesmo após decisão judicial que declarou débito inexistente. Decisão é da 22ª câmara de Direito Privado do TJ/SP. Ao ingressar […]

Continue a ler...
Orientação ao consumidor sobre compras em dinheiro e no cartão de crédito

Orientação ao consumidor sobre compras em dinheiro e no cartão de crédito

Orientação ao consumidor sobre compras em dinheiro e no cartão de crédito. Procon-JP esclarece dúvidas mais comuns dos consumidores sobre compras em dinheiro e no cartão de crédito. Frequentemente as pessoas procuram a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) com certas dúvidas sobre formas de realizar uma compra, seja por dinheiro ou […]

Continue a ler...
Direito do Consumidor: ilegalidades do Contrato Bancário

Saiba quais são as a ilegalidades do contrato bancário

Saiba quais são as a ilegalidades do contrato bancário. Os acordos de crédito costumam ter suas cláusulas gerais padronizados, não havendo margem para negociação, exceto relativamente ao valor emprestado, prazo de pagamento e, em tese, taxa de juros aplicada. Infelizmente acontece eventuais ilegalidades que alcançam alguns consumidores. Por esse motivo, a compreensão dos contratos costuma […]

Continue a ler...
Bancos são averiguados pelo Procon para ter certeza que estão cumprindo a lei do consumidor.

Bancos são averiguados pelo Procon para ter certeza que estão cumprindo a lei do consumidor

Bancos são averiguados pelo Procon para ter certeza que estão cumprindo a lei do consumidor. Fiscalização afirma que agências bancárias são obrigadas a receber os pagamentos de boletos acima de R$ 2 mil até a data de vencimento. O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AL) inspecionou agências bancárias localizadas no centro de Maceió, […]

Continue a ler...
Banco gera dano por negar solicitações

Banco gera dano por negar solicitações

Banco gera dano por negar solicitações. Família relata que fez diversas solicitações a instituição bancária requerendo extratos do saldo de financiamento imobiliário para conseguirem vender seu apartamento, colocando em risco a venda do seu apartamento. Com isso a 9ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo determinou que fosse pago R$ […]

Continue a ler...
Opção de parcelamento sem juros no cartão pode deixar de existir

Opção de parcelamento sem juros no cartão pode deixar de existir

Opção de parcelamento sem juros no cartão pode deixar de existir. A habitual forma de pagar parcelado as compras do cartão de crédito sem o acréscimo de juros, é capaz de sumir das escolhas dos brasileiros. A Associação Brasileira das Empresas de Cartões (Abecs) expôs as Banco Central uma recomendação com o objetivo de trocar […]

Continue a ler...
Direito do Consumidor - Cartões de Crédito

Saiba quais são os seus direitos no cartão de crédito

Conheça quais são os seus direitos no cartão de crédito. Os consumidores devem se atentar aos seus benefícios, como parcela e fatura do cartão de crédito. Quando for utiliza-lo os usuários podem deixar de lado alguns direitos no relacionamento com a instituição financeira, que deve informar sobre as opções disponíveis para liquidação das obrigações financeiras. […]

Continue a ler...