Dicas para vender produtos com sucesso na internet

Solere Consumidor Online - Dicas para comercializar na internet

Quer vender produtos com sucesso na internet? Confira algumas orientações.

O mundo de vendas, trocas, e-commerces tem sido um mercado em prosperidade, porém e cabível tomar algumas cautelas, afim de evitar ser vítima de fraudes, caindo em golpes. Internautas utilizam sites de vendas para comercializar produtos novos ou usados têm sido alvos de estelionatários que se passam por clientes.

  • Fique cauteloso às informações que constam no site, contatos com telefones, referencias, cadastros mais completos tendem a não ser golpe.
  • Procure as plataformas grandes para fechar negócios, faça a transação toda pelo site, normalmente esses sites tem proteção ao vendedor, e costumam ter identificação e reputação do comprador.
  • Cautela com mercadorias de alto valor e grande procura, pois são os mais visados pelos fraudadores.
  •  Tenha sempre atualizados programas antivírus no computador, para evitar que um hacker acesse seu login em sites de venda, negocie em seu nome ou tenha acesso à sua carteira virtual.
  • Esteja atento aos e-mails falsos de golpistas que podem se passar por clientes, representantes de banco ou de serviços de proteção de compra. Há alguns macetes para reconhecer e-mails falsos: preste atenção no endereço que aparece como remetente, se após o “@” realmente aparece o nome da empresa.
  •  Se, ao fechar o negócio, for entregar o produto pessoalmente, marque o ponto de encontro em lugares movimentados. Se possível, vá acompanhado.
  •  Procure utilizar em suas vendas site que oferecem serviço de pagamento que façam a intermediação da venda, como Mercado Pago, PayPal, Moip, PagSeguro, entre outros, que reduzem o risco de fraudes.
  •  Guarde sempre os comprovantes, e-mail e notas fiscais das transações, caso precisa entrar com alguma ação.
Compartilhar este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados