Operadoras focam em plano de saúde para pequenas empresas

Solere Consumidor Online - Operadoras focam em plano de saúde para pequenas empresas

Operadoras focam em plano de saúde para pequenas empresas.

Com o tempo vem ampliando os negócios que oferecem cartões pré-pagos que oferecem descontos para serviços médicos básicos. O segmento ainda é precário e falta alguns ajustes.

Os planos de saúde surgiram com uma alternativa que vem progredindo, a ideia é oferecer cartões pré-pagos que disponibiliza descontos em consultas, exames e compra de remédios. Eles pretendem que pelo menos 2,7 milhões de micros e pequenas empresas que por lei não são obrigadas a oferecer de acordo com as leis trabalhista da categoria a proporcionar o plano de saúde aos funcionários. A estimativa é que estas companhias empreguem 30 milhões de pessoas.

A empresa Ticket fez recentemente um investimento mirando nessa categoria de cartão pré-pago, eles favoreceriam os empregos com benefícios pré-pagos ao qual mensalmente o chefe carrega com a finalidade de usufruir de serviços de saúde, uma alternativa para redução dos gastos com o benefício de saúde pelas companhias.

O surgimento dele decorreu com o aumento dos planos gerando uma redução de usuários. Através do cartão o usuário poderá acompanhar o saldo e o extrato por um aplicativo, mesmo procedimento que o vale alimentação ou refeição. Com ele será capaz de pagar exames, consultas, não haverá cobertura hospitalar, de internação ou de emergência.

 — O benefício-saúde é uma das grandes preocupações das empresas pelo seu alto custo. Nos últimos anos, a inflação dos planos subiu, e o custo do benefício passou a representar até 12% da folha de pagamento — diz Felipe Gomes, diretor-geral da Ticket.

— Nosso foco são as micro e pequenas empresas que não podem pagar plano de saúde, mas querem dar um benefício para o colaborador — diz Gustavo Valente, fundador do Doutor Já.

Caso você se sinta lesado de alguma forma, acesse a plataforma do advogado online para defesa do consumidor e saiba como defender seus direitos.

Compartilhar este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados