Procon: Reclamações sobre golpes na festa de casamento.

Solere Consumidor Online - Procon- Reclamações sobre golpes na festa de casamento

Aumento o número de reclamações no Procon sobre golpes na festa de casamento.

Ao pensar na festa de casamento, todos desejam que seja um momento especial. Desejando que a festa seja perfeita, infelizmente nem sempre isso acontece. Com os anos tem tido um crescimento das reclamações dos serviços oferecido aos noivos. Golpes desse tipo tem um aumento de 38% em São Paulo, de 2016 para 2017, relata o Procon.

Entre as queixas a cobrança por serviços não prestados que estavam no contrato, foi o que mais teve lamento. A cobrança abusiva ou indevida está no segundo lugar dos protestos.

Os golpes nos casamentos, já são uma reclamação antiga no Procon, o presidente da Associação Brasileira de Eventos Sociais (Abrafesta), Ricardo Dias, diz que quem está interessado em realizar uma festa deve procurar referências e desconfiar de ofertas muito abaixo do preço de mercado.

A melhor coisa é buscar a associação para receber as informações, né. Outra coisa importante é desconfiar do preço baixo. Preço baixo é um problema, porque de repente o cara tá fazendo um preço muito baixo e ele já não tá conseguindo gerir a empresa. E isso vai ter um problema na entrega do evento. Então tudo tem que ser muito claro”, afirma Dias.

Sempre antes de fechar qualquer negócio é bom fazer uma pequena pesquisa de mercado nem sempre o mais barato e o melhor. Afinal vai ser um dia muito especial para ser lembrado pelos problemas que ocorreram. Procure no Reclame Aqui se o nome da empresa que pretende contratar tem alguma reclamação, tente contratar quem seus amigos indicaram e já sabe que honra com os compromissos, imagine ficar um ano para receber as fotos do casamento, ou simplesmente o fotografo não aparecer na sua festa, parece um absurdo, mas isso acontece.

Caso você se sinta lesado de alguma forma, acesse a plataforma do advogado online para defesa do consumidor e saiba como defender seus direitos.

Compartilhar este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados