Presidente da OAB nacional divulgou um conteúdo falando sobre os serviços prestados por empresas aéreas

Presidente da OAB nacional divulgou um conteúdo falando sobre os serviços prestados por empresas aéreas

Presidente da OAB nacional divulgou um conteúdo falando sobre os serviços prestados por empresas aéreas. O presidente nacional da OAB Claudio Lamachia, publicou um artigo falando sobre as companhias aéreas. No texto “Os consumidores são muitos exigentes”, o advogado desaprova o sistema usado nas companhias aéreas no Brasil. Só quem paga pelo serviço é que sabe […]

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OAB estuda ação para contestar cobrança por marcação de assentos em aviões

OAB estuda ação para contestar cobrança por marcação de assentos em aviões

Direito do Consumidor – Cobrança de Reserva de Assentos. OAB estuda ação para contestar cobrança por marcação de assentos em aviões. O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, estabeleceu que houvesse uma ação para questionar essa cobrança de assentos, comunicou sua assessoria. A determinação veio depois que a empresa Gol anunciou que adotaria um novo […]

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Direito do Consumidor - Cancelamento de Viagem

Cancelando a ida da viagem com antecedência o passageiro garante a volta

Cancelando a ida da viagem com antecedência o passageiro garante a volta. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) notificou, em março do ano passado, novos direitos e deveres dos passageiros no transporte aéreo. As alterações em franquias de bagagens gerarão controvérsias, porém outras mudanças foram bem aceitas, para antes, durante e depois do embarque […]

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Justiça condena Avianca por extravio de bagagem

Avianca é condenada por extravio de bagagem

A companhia aérea Avianca é condenada a reembolsar passageiro (cliente) por extravio de bagagem. A decisão foi tomada pela juíza Maria Verônica Correia, do 1º Juizado Especial Cível e Criminal de Maceió, que condenou a companhia aérea Avianca a indenizar uma quantia de R$ 3816,00 um passageiro que teve problemas com bagagem extraviada durante sua viagem […]

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Indenização ao consumidor - Overbooking

Indenização ao consumidor (companhia aérea – overbooking)

Indenização ao consumidor (companhia aérea – overbooking) Latam é condenada a indenizar família em R$ 18 mil. Família que sofreu um overbooking processa a Latam é ganha R$ 18 mil, empresa diz que vai recorrer. Mesmo com as passagens na mão, é uma preocupação dos consumidores brasileiros diante da prática do overbooking por algumas empresas […]

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