Acionistas cobram da Apple medidas para combater vício em iPhone

Solere Consumidor Online - Acionistas da Apple querem investigar se os aparelhos de telefone iPhones podem lesionar a saúde mental dos usuários

Acionistas cobram da Apple medidas para combater vício em iPhone

Acionistas da Apple querem investigar se os aparelhos de telefone iPhones podem lesionar a saúde mental dos usuários.

Jana Partners e o California State Teacher’s Retirement System detêm cerca de 2 milhões de dólares em ações na Apple e querem que a empresa crie mecanismos para limitar o acesso das crianças aos smartphones e que considere os efeitos do seu uso intensivo na saúde mental dos jovens.

Os acionistas estão receosos com possíveis impactos negativos a longo prazo.

Os sócios estão preocupados que o uso excessivo do iPhone possa gerar um desequilíbrio na vida dos clientes, principalmente das crianças, atrapalhando a capacidade de concentração.

Os sócios investidores enviaram uma carta para Apple solicitando a investigação dos efeitos da utilização exagerada destes dispositivos móveis, e que também, desenvolvesse mecanismos que permitem aos pais restringir o acesso dos filhos ao telefone.

A Apple já disponibiliza de alguns controles aos pais, como o recurso Pedir para Comprar, que exige a autorização dos pais para a compra de bens e serviços. É possível limitar o acesso de alguns aplicativos que os jovens têm acesso.

A Apple quer oferecer aos pais mais opções de escolha e ferramentas para assegurar que os jovens consumidores usem seus aparelhos de forma mais adequada.

Caso você se sinta lesado de alguma forma, acesse a plataforma do advogado online para defesa do consumidor e saiba como defender seus direitos.

Compartilhar este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados