Correios testa paciência dos brasileiros

Solere Consumidor Online - Correios testa paciência dos brasileiros

Correios testa paciência dos brasileiros.

Ultimamente os Correios tem dado muito a desejar com os clientes, atrasando as entregas, colocando taxas extras, e graves seguidas. Ela que já foi classificada como uma das empresas mais seguras do Brasil, tem sofrido com os prejuízos, a redução do quadro de funcionários, e inúmeras greves seguidas. Com tudo isso a empresa tem sofrido diversas reclamações por não estar conseguindo manter o prazo das entregas, e por tentar colocar uma taxa extra na distribuição dos produtos.

Ultimamente os consumidores andam se sentindo lesados com os atrasos da instituição, recorrendo as redes sociais, diversas pessoas têm postados várias reclamações e insatisfações com os serviços prestados pela empresa na internet. No site Reclame Aqui foi registrado um aumento de 28% nas reclamações, “A quantidade de vendas é superior à capacidade de entrega da empresa, relata Diego Campos, diretor de operações do Reclame Aqui.

As lojas de e-commerce que andam sofrendo bastante com o problema andam tendo dificuldade em honrar seus prazos, nos últimos dias elas fizeram uma campanha mobilizando os fregueses contra a taxa que aumentava o preço da entrega no Rio de Janeiro, algumas empresas como Mercado Livre e a Netshoes lançaram a hashtag #FreteAbusivoNao e convocaram os consumidores para postarem falando sobre o assunto nas redes sociais.

Ao entrar em contato com a direção nacional dos Correios eles falaram que nos últimos meses registraram um aumento significativo na quantidade de pedidos, o que gerou um acúmulo pontuais de carga e impacto nas entregas. “A empresa está atuando para normalizar as operações o mais breve possível”, afirmaram.

Caso você se sinta lesado de alguma forma, acesse a plataforma do advogado online para defesa do consumidor e saiba como defender seus direitos.

Compartilhar este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados