Compras de veículos pela internet acaba na polícia

Solere Consumidor Online - Compras de veículos pela internet acaba na polícia

Grande parte de compras de veículos na internet acabam na polícia.

Inúmeras ocorrências de estelionato, veículos roubados e clonados, furtados e com documentação falsificada se transformou em algo banal, informa a DERFV.

A Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos da Polícia Civil do Amazonas (Manaus) orienta os consumidores interessados em comprar ou trocar seus veículos, a tomarem algumas precauções antes de concluir o negócio para evitar prejuízos e problemas com a polícia de forma geral.

Em abril 2018, os agentes da DERFV prenderam alguns bandidos por receptação, porte e utilização de documentos falsificados, durante investigação sobre comercialização de veículos roubados e colocados a venda em site internet.

Os veículos são exibidos online por um valor inferior ao de mercado. Visivelmente tudo parece normal, porém o comprador ao ignorar alguns critérios, se transforma em uma vítima de estelionato e consequentemente se envolvendo em complicações gravíssimas.

No momento em que um veículo é abordado em uma blitz e a Polícia Militar reconhece anormalidades, o suspeito afirma que comprou o veículo online, porém não tem os dados do vendedor. de acordo com o delegado Rafael Allemand, a comercialização de veículos pela internet serve de pretexto para os criminosos.

No decorrer do primeiro semestre de 2018, houveram 35 procedimentos à justiça relacionados à falsa comunicação de crimes de roubos e furtos de veículos.

Os veículos que foram vendidos e que o comprador não regularizou as obrigações do contrato, não transmitiu a titularidade do veículo a comprador, acumula multa e o registro fica identificado como “golpe do seguro”. Rafael Allemand aconselha o vendedor se dirigir ao Juízado Cível, pois existem situações onde após o registro de ocorrência, o mesmo não se interessa mais sobre o andamento das investigações para poder receber os valores do seguro do veículo, explica o delegado Rafael Allemand.

Compartilhar este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados