Crimes virtuais se multiplicam pela internet

Solere Consumidor Online - Crimes virtuais se multiplicam pela internet

Crimes virtuais se multiplicam pela internet.

Hoje em dia a compra por e-commerce tem aumentado muito, consequentemente por essa razão, as quadrilhas estão se especializando em aplicar crimes virtuais, um a cada quadro brasileiros já foi vítima de cyber criminosos. especialmente em plataformas de venda. Veja como se resguardar e impedir prejuízos.

Quadrilhas tem se multiplicado, é buscado maneiras se aprimorar na forma de realizar crimes na internet. Especialistas alertam que golpes do falso anúncio na internet estão se aperfeiçoando, hoje em dia com poucos cliques os criminosos provocam grandes prejuízos aos consumidores.

Somente no primeiro trimestre deste ano 7,9 milhões de pessoas foram atacadas por cyber criminosos, de acordo com Relatório de Segurança Digital no Brasil do dfndr lab.

Só neste mês foram 200 mil bloqueios de páginas falsas no Brasil. O que mais tem em comum nas páginas de venda online é o perfil semelhante a grandes lojas de varejo, que anunciam valores bem inferiores ao preço normal do produto. A pessoa achando que é uma promoção verdadeira, clica no link e nessa ação perde seus dados para um hacker“, afirmou Emilio Simoni, diretor do dfndr lab.

O consumidor procura uma plataforma e compra o produto, paga por ele, depois não é entregue o que pediu, ainda pode sofrer um segundo golpe, : o uso do cartão para compras não autorizadas e venda de dados. “Alguns hackers vendem informações do cartão para outros criminosos, assim como os dados pessoais“, explicou Simoni.

O portal Reclame Aqui aponta dezenas de denúncias de estelionato em nome de empresas feitas pelos golpistas que utilizariam esse golpe. Nos anúncios, sites parecidos com imobiliárias conhecidas são confeccionados para atrair os consumidores potenciais vítimas. Além disso, links são criados com fotos dos imóveis e preenchimento de dados do cartão de crédito.

A Polícia Civil recomenda que demais vítimas do caso compareçam à delegacia mais próxima a fim de corroborar com as investigações.

Caso você se sinta lesado de alguma forma, acesse a plataforma do advogado online para defesa do consumidor e saiba como defender seus direitos.

Compartilhar este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados