Reclame Aqui vai encerrar serviços pelo telefone

Solere Consumidor Online - Reclame Aqui vai encerrar serviços pelo telefone

Reclame Aqui vai encerrar serviços pelo telefone.

Provavelmente você já tentou cancelar algum serviço, plano pelo telefone ou internet, certamente teve dificuldade em suspender o serviço. O Reclame Aqui resolveu seu problema de ligações intermináveis ao call center, ele desenvolveu um robô chamado “The Canceller” que promete solucionar esses problemas de cancelamento.

O The Canceller foi concebido e programado com inteligência artificial, com o destino de ligar centrais de atendimento e cancelar serviços. Sua finalidade é facilitar a vida do consumidor, evitando dores de cabeça com a suspensão da atividade.

O portal surgiu com a intenção de descomplicar a vida do consumidor, o dispositivo ainda está sendo aperfeiçoado pelos desenvolvedores. Foi publicado um vídeo explicando como funcionará e apresentando a forma que o aplicativo irá realizar o cancelamento, o vídeo mostrou 10 consumidores que suspenderam os serviços com sucesso. Os clientes para realizar o teste foram selecionados pelo Reclame Aqui exatamente por terem feito queixas na plataforma sobre a dificuldade em realizar um cancelamento. E é claro que o robô não conseguiria de primeira.

Para utilizar o robô, o consumidor deve instalar no seu celular o aplicativo, realizar um cadastro com os seus dados, que serão solicitados pela empresa. Ao acionar a ferramenta para ligar ao SAC quando quiser, o robô estará pronto para agir.

Neste primeiro teste o robô conduziu o encerramento em uma hora, porém necessitou realizar quase 45 ligações para conseguir cancelar o plano de outro cliente. A boa notícia é que o robô, diferentemente de nós, não cansa e não desiste. A ideia é que o consumidor possa fazer outras tarefas do dia a dia, enquanto o The Canceller cuida da “parte chata” de ter um plano de TV por assinatura, por exemplo.

Após o lançamento do vídeo, diversas pessoas se mostraram interessadas em instalar o aplicativo, mas vale ressaltar que ele é apenas um protótipo, pelo menos por enquanto.

Caso você se sinta lesado de alguma forma, acesse a plataforma do advogado online para defesa do consumidor e saiba como defender seus direitos.

Compartilhar este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados