Compras no e-commerce próximo a datas comemorativas

Solere Consumidor Online - Compras no e-commerce próximo a datas comemorativas

Consumidor deve ficar atento com compras no e-commerce próximo a datas comemorativas!

Com os anos e a vida corrida que todos levamos hoje em dia, aumenta o número de consumidores que preferem comprar os presentes em datas comemorativas pela internet. Porém deve-se ter alguns cuidados.

O e-commerce próximo dessas datas costuma s aumentar suas vendas significativamente, os clientes estão sempre a procura do presente ideal mais não tem tempo de procurá-los em lojas físicas. Porém, na hora da compra, vale a pena seguir algumas dicas para evitar dores de cabeça.

Segundo a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor – Proteste, realizar a compra com antecedência é sempre a principal dica, uma vez que isso garante não só um preço mais baixo e produtos de melhor qualidade, como também previne imprevistos com prazos de entrega, por exemplo, caso o produto seja adquirido pela internet.

As pessoas devem estar atentas ao prazo de entrega prometido pela loja virtual. Se ela diz que é entre três e sete dias, o consumidor deve considerar sete dias e não três. Além disso, o melhor é escolher a opção, caso disponível, de frete expresso. Com isso, as chances de problemas são menores. Mas o mais recomendado e garantido é a opção de entrega em 24 horas ou entrega no mesmo dia”, aconselha o presidente da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), Maurício Salvador.

Os compradores que optarem pelo e-commerce devem buscar os sites conhecidos, e ficar atentos às ofertas de sites desconhecidos.

Caso você se sinta lesado de alguma forma, acesse a plataforma do advogado online para defesa do consumidor e saiba como defender seus direitos.

Compartilhar este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados