Consumidores lesados por grandes empresas geram lucros por não acionarem a justiça

Solere Consumidor Online - Consumidores lesados por grandes empresas geram lucros por não acionarem a justiça

Consumidores lesados por grandes empresas geram lucros por não acionarem a justiça.

Os consumidores brasileiros estão acostumados a serem prejudicados pelas grandes empresas. O país tem a cultura de levar vantagem em tudo, difícil de ser abolida em resultado de diversas companhias e do próprio governo, que favorecerem ações que acolhem o engano e a ausência de respeito para alcançar vantagens. Embora estejam cientes que é impróprio essa conduta, exercem engenhosas manobras para distorcer a lei ao seu favor, tal como ser ético só houvesse exclusivamente para os outros.

Em todas as áreas há abusos, de modo que foi criado um Juizado Especial de Relações de Consumo para atender a milhares de reclamações, que não haveriam se o Poder Judiciário castigasse as instituições que descumprissem as medidas contratuais com multas que inibissem os atos irregulares.

Passou a ser corriqueiro na hora da entrega de obras vendidas na planta ter a data prorrogada e se negarem de realizar reparos dos vícios de construção. Muitas vezes ao projetarem os apartamentos utilizam materiais de baixa qualidade para obter maior rentabilidade, o que acaba desvalorizando-os. Não só as construtoras que querem ganhar vantagem em tudo os bancos deixam muitas vezes deixam de pagar alguns direitos trabalhistas a seus empregados, fábricas de automóveis que se recusam a trocar veículos com defeitos crônicos que não são consertados mesmo após diversas idas às concessionárias.

Este artigo contém informações gerais baseadas nas leis brasileiras. Seu intuito não é prestar assistência jurídica. Se você sente a necessidade de ter assistência, procure por um advogado. Não assumimos responsabilidade pelos resultados de qualquer atitude tomada com base nas informações disponibilizadas neste texto.

Caso você se sinta lesado de alguma forma, acesse a plataforma do advogado online para defesa do consumidor e saiba como defender seus direitos.

Compartilhar este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados