Projeto prevê bônus ao consumidor que economizar energia

Solere Consumidor Online - Projeto prevê bônus ao consumidor que economizar energia

Projeto prevê bônus ao consumidor que economizar energia.

Os consumidores que economizarem energia elétrica podem passar a receber um bônus na conta de luz. A proposta no Congresso quer dar desconto a quem consumir menos.

Um projeto de lei da senadora Rose de Freitas (Pode-ES) prevê a concessão de bônus ao consumidor que reduzir o consumo anual de energia elétrica. Esse bônus viria na forma de desconto entre 10% e 20% do consumo e não incidiria sobre tributos e tarifas de distribuição.

De acordo com a Agência Senado, as tarifas seriam diferenciadas ao longo do dia e do mês, conforme a demanda, para refletir o custo da distribuidora com a aquisição de energia. Para a senadora, não há incentivos eficientes à redução do consumo de energia elétrica no país.

O PLS 318/2018 tramita na Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor e, de lá, segue para a Comissão de Serviços de Infraestrutura, onde terá votação final se não houver recurso para votação em plenário.

Caso você se sinta lesado de alguma forma, acesse a plataforma do advogado online para defesa do consumidor e saiba como defender seus direitos.

Compartilhar este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados