Airbnb infringe normas do consumidor na justiça europeia

Solere Consumidor Online - Airbnb infringe normas do consumidor na justiça europeia

Airbnb infringe normas do consumidor na justiça europeia.

A comissão Europeia denunciou a Airbnd de desobedecer às normas de defesa do consumidor da União Europeia, exige que se faça com clareza a comunicação dos valares cobrados aos clientes, sob pena de sofrer medidas coercivas.

A plataforma foi acusada de não fazer uma distinção que demostre com clareza quais imóveis são de anfitriões particulares e profissionais, e de jamais ter os valores expostos com facilidade na pesquisa inicial, ocultando taxas que aparecem no preço final.

O Airbnb não cumpre plenamente a legislação europeia. Os preços não são transparentes na pesquisa inicial, uma vez que outras taxas são acrescentadas numa fase mais avançada. É difícil para o consumidor saber se está a alugar a um privado ou a um profissional, e isto é importante já que se aplicam diferentes regras de proteção dos consumidores. O Airbnb não devia ir a tribunal num país diferente daquele do consumidor e não deve privar os consumidores dos seus direitos legais básicos“, defendeu Vera Jourová, comissária europeia da Justiça, Consumidores e Igualdade de Gênero.

O Airbnb deverá acatar as alterações sugeridas e condições e resolução de litígios. A plataforma e outras que são similares, nos últimos tempos vem sofrendo repreensão pelo fato de induzirem ao aumento do valor das casas para a população local, afastando-a do centro das grandes cidades turísticas.

Caso você se sinta lesado de alguma forma, acesse a plataforma do advogado online para defesa do consumidor e saiba como defender seus direitos.

Compartilhar este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados