Procon Estadual realiza operação Esquentando os Tamborins

Procon – Operação Esquentando os Tamborins fiscalizou estabelecimentos na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Os fiscais do Procon estadual realizaram uma operação chamada de Esquentando os Tamborins, na Zona Sul do Rio de Janeiro, atuando em diversos estabelecimentos comerciais, tais como: hotéis e motéis, com a finalidade de regularizar os estabelecimentos que não estão respeitando as normas jurídicas impostas pelo governo.

Um dos problemas mais recorrentes foi a ausência do certificado (obrigatório) do Corpo de Bombeiros.

Os agentes encontraram aproximadamente 47 quilos de alimentos com prazo de validade vencida, comidas expostas em contato direto com outros diferentes tipos de alimentos, sem proteção e sujeitos a contaminação. Outramente, os produtos encontrados estavam todos impróprios para o consumo.

A maioria dos hotéis e motéis, não disponibilizavam de preservativos no interior dos quartos, conforme determinam a leis estaduais 2.929/1998 e 4.364/2004.

Os agentes de fiscalização do Procon Estadual, constataram que não havia cartazes informando a proibição de hospedagem de menores de idade, sem a presença do responsável (os pais) e também sobre a campanha “diga não ao turismo sexual”, do disque 180 – violência contra mulher e do disque 151 – Procon.

A fiscalização da operação Esquentando os Tamborins identificou a ausência da tabela de preços e o livro de reclamações autenticado pelo Procon.

A operação penalizou aproximadamente 38 estabelecimentos comerciais de hospedagens para viajantes (hotéis e motéis) e pretende continuar averiguando todos os bairros. A Operação Esquentando os Tamborins propõem-se a o maior número possível de estabelecimentos comerciais de hospedagens, visando aumentar a qualidade do turismo no Rio de janeiro, melhorando a hospedagem do turista.

Caso você se sinta lesado de alguma forma, acesse a plataforma do advogado online para defesa do consumidor e saiba como defender seus direitos.

Compartilhar este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados