Procon Fiscaliza 20 Lojas em Niterói e no Rio de Janeiro

Solere Consumidor Online - Procon Fiscaliza 20 Lojas em Niterói e no Rio de Janeiro

Procon Fiscaliza 20 Lojas em Niterói e no Rio de Janeiro.

O Procon estatual vistoriou cerca de 22 lojas, no Rio de Janeiro e Niterói, os estabelecimentos vistoriados vendiam ou prestavam serviços automotivos. A ação teve o nome de Operação Pit Stop, que fiscalizou 20 estabelecimentos.

Entre as 20 lojas autuadas, a irregularidade mais encontrada, que estava presente em 17 estabelecimentos era a falta de exibição dos preços nos produtos a venda ou dos serviços que estavam prestando. A segunda maior irregularidade mais vista pelos fiscais foi o fato de não ter o certificado do Corpo de Bombeiros, 12 estabelecimentos deverão providenciar o documento e apresentá-lo na sede do Procon Estadual, entre outros problemas como Ausência da tabela de preços dos serviços oferecidos, falta do Livro de Reclamações, falta do cartaz que informa o telefone do Procon, CNPJ e Inscrição Estadual, houve funcionário se recusou a receber o auto de constatação.

Em Niterói, uma das lojas vistoriadas, não apresentou documentos essenciais ao funcionamento. Estavam ausentes o certificado do Corpo de Bombeiros, o Alvará de Funcionamento, o cartão do CNPJ e a Inscrição Estadual. Além disso, não exibia Livro de Reclamações, o cartaz que informa o telefone do Procon e estavam ausentes os preços em alguns produtos expostos à venda. O estabelecimento também não emitia nota fiscal.

Por tanto a operação Pit Stop, encontrou na grande maioria a falta de informações e direitos, os consumidores, autuando-as.

Caso você se sinta lesado de alguma forma, acesse a plataforma do advogado online para defesa do consumidor e saiba como defender seus direitos.

Compartilhar este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados