Débitos promocionais em saldo do celular

Solere Consumidor Online - Débitos promocionais em saldo do celular

Consumidores reclamam dos débitos promocionais em saldo do celular.

Um consumidor notou que o seu saldo do aparelho celular costumava acabar rapidamente, sem que ele tivesse utilizado o valor carregado. Esse fato, gerou dúvidas que o fizeram checar o extrato do seu celular com seus gastas, o que o deixou perplexo em notar, existiam inúmeros débitos promocionais que ele não tinha autorizado.

Segundo o Procon, as empresas telefônicas têm a obrigação de comprovar o que está cobrando ao cliente caso ele solicite, seja por e-mail, mensagem ou call center.  De acordo com o Código de defesa do Consumidor, o ônus da prova é de responsabilidade do prestador do serviço. Caso não consiga provar que o cliente solicitou o pacote, a empresa deve fazer o ressarcimento do valor.

No caso de o consumidor não obter a resolução do seu problema por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da sua operadora de telefone, o cliente deve procurar ajuda perante o Procon da sua cidade. Recomenda-se que os consumidores antes de fazer qualquer reclamação realiza o pagamento da cobrança, afim de não correr o risco de ser negativado no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). Após comprovar que recebeu irregularidades em sua conta, ele terá o direito de receber o ressarcimento em dobro.

Esse tipo de queixa feitas a respeito de empresas telefônicas sobre as cobranças abusivas só tem aumentado no Procon, clientes se queixam de pacotes não solicitados.

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