Empresa do Reino Unido constroem estradas com plástico retirado do oceano

Empresa do Reino Unido constroem estradas com plástico retirado do oceano.

Sabemos que o plástico e produzido por petróleo, um dos produtos que mais demoram a se decompor no ambiente, assim sendo, os mais poluentes gerando um impacto ambiental enorme.

Pensando nesse problema, uma empresa inglesa MacReburencontrou, idealizou e produziu uma ideia capaz de combater esse excesso de lixo, construir estradas a partir dos resíduos plásticos retirados dos oceanos e de aterros sanitários e lixões.

A ideia da empresa e trocar o tradicional asfalto usada pela prefeitura que também é produzido por petróleo pelo plástico reutilizado, reduzindo o acumulo de lixo plástico, é praticando os 3R (reduzir, reciclar e reutilizar).

Depois de diversos testes, 18 meses para ser exato, utilizando toneladas de plástico jogado fora, puderam trocar a utilização do petróleo na construção das estradas. A empresa obteve um material perfeito que chamaram de MR6, um “aditivo aglutinante de alto desempenho” criado a partir da mistura do plástico com betume, capaz de oferecer não só uma utilidade para todo esse lixo plástico, como também de diminuir o uso do próprio petróleo na fabricação de asfalto.

Agora perceba que a companhia não meramente reduziu o acumulo de lixo plástico! O MR6 constrói estradas com são 60% mais resistentes e duradouras que o asfalto tradicional, é com um custo admiravelmente menor. Dessa forma a firma conseguiu solucionar três desafios globais com somente uma magnifica ideia:

  • Reduzir milhões de toneladas de plástico dispensada
  • Diminuir os custos bilionários da feitura em novas estradas
  • Criar asfaltos mais resistentes e duradouros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *