Alunos usam pet para fazer puffs

Alunos usam pet para fazer puffs.

Escola faz projeto para ensinar as crianças a transformarem garrafas pet em puffs. A iniciativa pretende contribuir com a preservação ambiental.

Uma garrafa PET tem uma vida na natureza por mais de 100 anos caso não seja descartada corretamente ou reciclada. isso por que, o plástico é durável e não se degrada com facilidade na natureza.

Conforme a Abipet (Associação Brasileira da Indústria PET), o Brasil joga no meio ambiente metade das garrafas PET que produz. A outra metade vai para a reciclagem.

O propósito da escola é contribuir com a mudança desse desperdício, aumentando as garrafas que são recicladas. Os alunos recolhem os petts, mobilizando os pais, vizinhos e amigos, o material coletado é levado para a escola, são lavados e preparados para transformarem nos puffs.

A produção acontece durante o período de aula. Após a confecção, a unidade realizará uma exposição e, logo após os puffs serão doados para o asilo São Camilo de Leles.

A meta é estimular a conscientização ambiental nos alunos e na comunidade, além de fortalecer a cidadania. O trabalho de confecção deve seguir até o final de outubro.

Conforme a diretora da escola, o projeto foi realizado para que os alunos fiquem a par dos problemas relacionados ao plástico no meio ambiente.

Desenvolvendo a conscientização da preservação do meio ambiente para a nossa vida e de todos os seres vivos. Afinal, vivemos nele e precisamos que todos os seus recursos naturais sejam sempre puros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *