Designer produz um banco feito com lixo doméstico

A britânica Charlotte Allen coletou em sua casa durante um mês, produtos que seriam jogados no lixo, para criar um banquinho. A designer britânica não cria apenas bancos, ela produz diversos moveis a partir de resíduos que são descartados, tornando peças únicas e diferenciadas.

Pensando nessa ideia que a artista criou um banco de 60 cm, O material que o compõe provém dos descartes de Charlotte ao longo de um mês. Assim, ela batizou a peça de Prolong, ou, em português, prolongar.

Charlotte utiliza para dar vida ao banco uma prensa, onde ela transforma a matéria-prima em um lindo banquinho, a ideia da artista e criar peças uteis e personalizadas com os itens que ela consome. O assento do banco é feito de plástico HDPE, um polímero de alta densidade usado em garrafas de leite e de xampu. As pernas, por sua vez, são de papel e papelão comprimidos junto com PVA (álcool polivinílico), que funciona como aderente.

A designer nos deixa um excelente exemplo a ser seguido, devemos participar para termos um planeta melhor, pensarmos como podemos diminuir o nosso impacto ecológico, evitando que nosso consumo vá parar em encostas ou rios. Devemos praticar a ideia dessa artesã e olharmos ao nosso consumo, o que podemos mudar? Claro que não precisa ser tão artista quanto Charlotte, analise o que pode mudar. COMEÇE AGORA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *