Lego pretende retirar o plástico de seus produtos

Lego pretende retirar o plástico de seus produtos e trocar por material bem brasileiro.

Sabemos que o consumo excessivo de plástico tem gerado um desiquilíbrio no ecossistema, tornando o material um grande vilão, porém não dá para facilmente abdicar do material, afinal, há coisas que não existiriam se não fosse o plástico, como o Lego, certo?

O CEO da Lego, Niels B. Christiansen, pensa diferente, alegou que a família por trás dos brinquedos mais conhecidos do mundo está empenhada em substituir o material que, desde 1934, está presente nas casas de família ao redor de todo o mundo.

Conforme Christiansen, a ideia é que todas as linhas de Lego sejam fabricadas com materiais sustentáveis até 2030, e compostos à base de cana-de-açúcar são os favoritos para assumir o papel. Atualmente, a empresa já fabrica conjuntos feitos à base de plantas, mas o material não parece pronto para ser produzido em grande escala.

Também segundo o CEO, é cedo demais para prever se a transformação impactará nas margens de lucro da companhia e se isso geraria uma modificação no valor final do produto, acarretando um aumento nos preços para os consumidores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *