Baleia morre na Tailândia após engolir 80 sacolas de plástico

Baleia morre na Tailândia após engolir 80 sacolas de plástico.

Segunda a necropsia, havia 80 sacolas plásticas descobertas no estômago da baleia chegavam a pesar oito quilos. Ela antes de entrar em óbito chegou a vomitar algumas sacolas plásticas, mais não resistiu. O Biólogo Thon Thamrongnawasawat, da Universidade Kasetsart, de Bangcoc, explicou que plástico impediu que animal se alimentasse. Diversos animais marinhos, entre baleias, tartarugas e golfinhos, morrem todos os anos nas águas tailandesas por engolir resíduos plásticos, explicou Thamrongnawasawat à AFP.

O animal foi resgatado após ser visto flutuando inerte e incapaz de nadar no canal Sonaghkla, os biólogos fizeram de tudo para salvar o animal, mais infelizmente logo depois de convulsões e vômitos ele não resistiu, os 80 sacos plásticos estavam obstruindo o intestino dele.

Foi realizado pelo departamento de Recursos Litorâneos e Marítimos do país uma autópsia no animal, que foi onde constatarão que ele havia ingerido 80 sacos plásticos, com o peso de oito quilos no total.

O Greenpeace alertou as pessoas para se conscientizarem com o lixo que despejam na água e confirmou que oito milhões de toneladas de resíduos vão parar todos anos nos oceanos. Esses resíduos derivados de matérias plásticas causam inúmeras mortes de milhares de espécies de fauna marinha, todos os anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *