Separe o lixo de forma consciente antes de enviá-lo para reciclagem

Quando for separar o lixo para reciclar pense na forma que vai enviá-lo para reciclagem.

No momento que está separando o lixo que vai para reciclagem você leva em consideração o tamanho da embalagem. Quanto menor, mais compacto e pesado o material, mais rentável ele é para a reciclagem. Esse raciocínio serve também para espaços, quanto mais objetos couber no espaço para ser coletado melhor, gerando um lucro melhor. Dessa forma é sempre relevante amassar as latinhas e garrafas PET, encaixar as embalagens otimizar o espaço antes do envio.

As caixas são uma excelente opção para organizar os vidros, principalmente se estivem quebrados. Os catadores dos resíduos ou os coletores costumam se cortar com os vidros quebrados, acondicionando os vidros em caixas ajuda a evitar acidentes, ou enrolar em jornal, afim de aumentar a segurança é bom escrever na caixa ou jornal que contém vidro cortado. Os benefícios do vidro sobre outros materiais é que ele pode ser reciclado infinitas vezes e é muito versátil para ser reutilizado em casa.

O metal tem uma vida ilimitada de reciclagem assim como o vidro, no entanto o papel e o vidro têm uma vida limitada. Para que o papel disponha de uma duração maior gerando mais reciclagens, o ideal é separar as folhas que estão inteiras e lisas até completar uma sacola ou caixa, as folhas mais gastas e rasgadas coloquem em outra caixa. Especifique na caixa qual é qual.

Já às embalagens plásticas, algumas poder ser reutilizadas no lar, algumas de vidro também, principalmente os potes.

Quanto às embalagens de plástico, algumas podem ser reutilizadas em casa, especialmente potes. Agora as sacolas plásticas normalmente são utilizadas apenas uma vez, eles representam 10% do lixo recolhido nas cidades e enviado para os aterros sanitários e lixões. As sacolas plásticas são produzidas a partir do petróleo, um bem natural não-renovável, e levam mais de 400 anos para se desintegrar, permanecendo na natureza na forma de micropartículas de plástico.

A partir de agora você já sabe como descartar seu lixo reciclável! Que tal colocar em prática essa dicas?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *