Aprenda como reutilizar seu lápis

Aprenda como reutilizar seu lápis

Hoje em dia muitas pessoas não utilizam mais o lápis, elas preferem lapiseiras ou o próprio computador. Porém ainda existe pessoas que preferem o bom e velho lápis de madeira. Porém a fabricação dele é feita por extração de madeira da mata.

A boa notícia é que já se encontra lápis feito a partir de madeiras reflorestadas, como a linha “Ecolápis” da Faber-Castell, assim como reutilizá-los no final da vida útil.
As pessoas que ainda fazem uso do lápis, sabem que ele chega a um ponto que fica bem curtinho, quase impossível de ser utilizado. Com isso acaba gerando vários pedacinhos, que normalmente eles são descartados.

Pensando nos 3 Rs (reciclar, reutilizar e reduzir) muitas pessoas encontraram algumas soluções para reaproveitar esses pedacinhos, com isso evitando o acúmulo desse material no meio ambiente, conheça alguns exemplos de boas ideias.

Os pedaços pequenos coloridos podem ser utilizados para construir bijuterias, ou até mesmos vasos, solte a imaginação.

Chamado de “sprout”, o tradicional lápis de madeira, surpreende. No lugar da borracha, ele possui uma cápsula com semente. Quando o material chega ao ponto que não dá mais para ser usado, ele pode ser plantado em casa, no escritório, ou em sala de aula. Em algumas semanas o seu toco de lápis se transforma em uma planta.

A ideia foi desenvolvida pelo curso de design de produto no MIT, onde os alunos foram convidados a criar um produto eco-friendly para o escritório do futuro. As sementes variam entre flores, frutas, verduras e hortaliças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *