Reciclagem transforma tubos de pasta de dente em móveis

Reciclagem transforma tubos de pasta de dente em móveis.

Sabe aquele tubo velho que utilizou no trabalho ou em casa de pasta de dente, que você deve ter apertado até o final para render mais?

Essa embalagem acharíamos que não pode ser reciclada por possuir restos de produto, com isso acabaria indo parar em um aterro sanitário, ela demora até 450 anos para se decompor.

Algumas empresas localizadas em São Paulo decidiram diminuir o impacto que esse material causa no ambiente transformando-os em matéria-prima para armários, mesas, bancos, lixeiras, armação para óculos, telhas e diversos outros produtos.

O material gerado pelas pastas de dente tem excelentes benefícios em semelhança aos convencionais como mais flexibilidade e resistência ao fogo, não absorção de água e funcionamento como isolante térmico, é contribuem com o meio ambiente.

A criação e gerada com a limpeza, depois a trituração dos tubos e em seguida derretendo o material até a formação das placas.

Os benefícios em relação ao plástico puro é a presença de alumínio, que dá mais flexibilidade ao material final e permite o uso de parafusos, por exemplo. Por conta dos rótulos, o produto final ganha cores granuladas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *