Astronautas fotografam do espaço o incêndio na Califórnia

Astronautas fotografam do espaço o incêndio na Califórnia.

Foram registrados dois incêndios florestais que atingiam desde o final de julho a região norte da Califórnia, nos Estados Unidos, se tornaram um só e já consumiram com o fogo uma área superior a 1,1 mil quilômetros quadrados. A área dominada pelo fogo chaga a quase o equivalente à cidade do Rio de Janeiro. O evento, que queima a Floresta Nacional de Mendocino, é considerado o pior incêndio da história moderna do estado norte-americano.

Para registrar o impacto desse acontecimento, astronautas divulgaram fotos tiradas do espaço que exibem a extensão das áreas queimadas. Da Estação Espacial Internacional (EEI), o cosmonauta russo Oleg Artemyev divulgou algumas imagens, que foram compartilhadas pela Agência Espacial Federal Russa

Companheiro de Artemyev a bordo da EEI, o astronauta alemão Alexander Gerst também postou seu registro, que foi postado nas redes sociais da Agência Espacial Europeia (ESA):

O norte-americano Ricky Arnold, da NASA, compartilhou as fotos que tirou a bordo da EEI:

De acordo com pesquisadores norte-americanos, o incêndio deverá durar até o final de agosto, pelo menos. Por enquanto, apenas 30% da extensão do fogo está contida — o tempo seco e os fortes ventos que atingem a região dificultam o trabalho dos 3,9 mil bombeiros que lutam para conter o incêndio.

As autoridades locais afirmam que 169 residências já foram destruídas e 9,3 mil prédios estão sob risco de serem atingidos, caso o fogo continue a se alastrar.

Esse não é o único incêndio que atinge a Califórnia neste momento: o Carr, que também impacta uma área ao norte do estado norte-americano, já deixou sete pessoas mortas. Mais de 690 quilômetros quadrados foram consumidos pelas chamas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *