Disney pretende extinguir com os canudos de plástico até 2019

Disney anuncia que pretende extinguir com os canudos de plástico até a metade de 2019.

A Disney comunicou que almeja eliminar todos os canudos de plástico até a metade do ano que vem em todos os seus estabelecimentos, comunicou a companhia. A ideia é que todos os parques troquem por de canudos de papel biodegradável ou reciclável, com exceção da Disney Tóquio.

A luta contra os canudos plásticos já foi adotada por algumas cidades como o Rio de Janeiro.

Na cidade do Rio de Janeiro, a lei impõe que os estabelecimentos só utilizem de canudos de papel biodegradável ou reciclável, essa lei começou a vigorar há pouco tempo. Infelizmente o produto ainda pode ser encontrado em alguns estabelecimentos, mas em outros os comerciantes reclamam da dificuldade de comprar outras opções sustentáveis.

A Vigilância Sanitária começou a fiscalizar, orientando os estabelecimentos sobre a nova legislação. O descumprimento da medida pode gerar multa de até R$ 1,6 mil. Em caso de reincidência, o valor chega a R$ 6 mil.

Com a decisão, a Disney almeja reduzir os mais de 175 milhões de canudos de plástico usados em seus estabelecimentos anualmente. No começo do mês, a Starbucks também anunciou que iria banir o uso de tais descartáveis em suas mais de 28 mil lojas no mundo todo até 2020.

O Mc Donalds também sinalizou este ano que deixaria de utilizar os itens em seus restaurantes.

— Eliminar os canudos e outros itens plásticos é um passo significativo em nosso compromisso permanente com a gestão ambiental — disse Bob Chapek, presidente da Disney Parques, Experiências e Produtos de Consumo, segundo a “ABC News”. — Esses novos esforços globais ajudarão a reduzir nosso impacto ambiental e avançar nos nossos objetivos de sustentabilidade a longo prazo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *