Empresa recicla fraldas e embalagens

Empresa recicla fraldas e embalagens.

A embalagem que normalmente jogaria fora após comer ou a fralde utilizada pelo seu filho, provavelmente você acharia que é lixo. Porém esses itens, que são descartados todos os dias, podem virar matéria-prima para a fabricação de outros produtos na empresa Boomera com sede em São Paulo.

Conforme a empresa, os materiais descartados, são recolhidos em pontos de entregas como: escolas, supermercados, entre outros, 200 cooperativas de catadores e 400 empresas clientes da Boomera em todo o país.

Ao chegar na fábrica os materiais são modificados e se transformam em resinas, que mais tarde geram outros produtos. O presidente da Boomera, Guilherme Brammer, 41, se pronuncia, relatando que a empresa faz a “economia circular” desde o desenvolvimento da embalagem, o recolhimento do descarte e a transformação em outro produto até a negociação em cerca de 15 mil pontos de venda.

A organização opera em duas áreas, Logística reversa: é contratada por empresas interessadas na coleta de embalagens dos seus próprios produtos e, então, implanta e faz a gestão de cooperativas de catadores.

Engenharia circular: a partir do material coletado e reciclado, desenvolve novos produtos, como embalagens.

A empresa atua em toda a cadeia produtiva, desde a pesquisa de qual material o cliente poderá escolher para seus novos produtos, a gestão da logística reversa dos resíduos gerados, a parceria com cooperativas de catadores, até dar nova vida a esses materiais na nossa fábrica e vender os produtos reciclados“, afirmou o empresário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *