Usuário de Sky Livre reclamam de bloqueio da TV aberta

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Direito do Consumidor – Reclamação de bloqueio de TV aberta.

Relatado por clientes da Sky Livre, a empresa estaria bloqueando o acesso aos canais de TV aberta, que foram oferecidos de graça aos consumidores.

Clientes da Sky Livre protestam, ainda que tivessem comprado a antena livre e 100% digital, estão passando por bloqueios em sua TV aberta.

O serviço oferecido pela Sky Livre consta que o consumidor irá adquirir uma antena 100% digital, obtendo garantia de acesso aos canais oferecidos pela TV aberta de forma gratuita. Pagariam somente pelos canais da TV por assinatura, que seriam disponibilizados através de recargas feitas pelo cliente, pelo modo de recarga pré-paga.

Contudo, inúmeros clientes têm reclamado em sites de defesa do consumidor, como Proteste e Reclame Aqui, que estão sendo surpreendidos com o bloqueio dos canais abertos. Se já não fosse o suficiente o bloqueio de canais abertos, as pessoas ainda estão sofrendo com informações desencontradas e incompletas.

O relato de algumas pessoas costa que, são informadas pela Sky Livre, que o corte dos canais aconteceria pelo fato de recadastramento. Já outros dizem que ouviram que o bloquei é uma imposição do Governo devido ao fim da tecnologia analógica.

A empresa sugeriu como solução, que o cliente efetue recargas, para, assim, retornar o acesso aos canais abertos.

A SKY esclareceu, em nota, que, “em razão do desligamento do sinal analógico e da legislação aplicável à Televisão por Assinatura, o acesso ao sinal analógico de forma gratuita deixa de existir conforme cronograma de desligamento, objeto de determinação do Governo federal.”

Caso você se sinta lesado de alguma forma, acesse a plataforma do advogado online para defesa do consumidor e saiba como defender seus direitos.

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Uma resposta

  1. Quando passei a ser assinante da Sky pós pago não fui avisada do bloqueio dos canais após o vencimento. Tentei entrar em contato para explicar o motivo do atraso, não consegui, só sei que deixei a NET, que sempre ouviu o porquê do atraso e sempre me deu tolerância de dias para efetuar o pagamento. A Sky simplesmente corta sem se quer ouvir o porquê do atraso sem dar chance de mais dias. Meu pagamento teve um atraso, e não pude pagar. Gostaria de ter mais 07 dias para pagar, e vocês deixando usar a programação. Assim sendo, vou sair da Sky e volto para a NET, ela é mais compreensiva quanto aos seus assinantes, liberando os canais, dando mais dias para efetuar o pagamento. Tenho aproximadamente um mês e já estou arrependida e quanto o pvalor estou pasma, com dois pontos só tv, valor mais de 300,00 reais, enquanto a NET pagava esse valor com 03 pontos em HD + internet (de 30) + telefone. Assim sendo, estou abrindo meu coração no sentido de reclamação, pois tenho 66 anos, morando sozinha e minha única diversão é a tv a cabo , no caso SK

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