Reserva de quarto de hotel online requer precauções

Solere Consumidor Online - Direito do Consumidor - Reserva de quarto de hotel pela internet

Direito do Consumidor – Reserva de quarto de hotel pela internet.

Todos ficam animados com viagem, seja nas férias, final de semana ou visitar parentes, mas ninguém quer ter uma surpresa ou dor de cabeça ao chegar no seu destino. Pensando nisso devemos tomar algumas precauções ao reservar o quarto no hotel, checar as informações do hotel no site, ou até mesmo se o site é confiável, não se preocupe daremos dica para que sua viagem não seja estragada.

Primeiro ao reservar quarto de hotel pela internet, procure sites conhecidos e indicados por amigos, ajudará bastante em diminuir sua dor de cabeça. Ao planejar sua viagem fique atento a alguns cuidados básicos, cautela a avaliar as promoções, desconfie de preços muito abaixo de mercado, verifique as descrições do local que esta alugando, caso não tenha desconfie, caso esteja alugando uma casa procure fazer uma visita no local , ou peça para um amigo visitar, se certificando que realmente está para alugar o ambiente. Tenha sempre atenção aos anúncios, principalmente nessa época do ano próximo as férias escolares e feriados.

O coordenador do Procon-Santos, Rafael Quaresma, orienta a utilizar determinadas ferramentas da internet para evitar ser enganado. Antes de confirmar uma reserva, por exemplo, ele orienta verificar a imagem do estabelecimento nas redes sociais específicas.

“Há uma série de sites (de reserva de hotéis) que fornecem essas informações e trazem um termômetro sobre a reputação desses estabelecimentos perante os outros consumidores”.

Algumas plataformas de aluguel contém um ranking dos usuários que já estiveram no local. O melhor é eleger os locais que estão bem classificados, vale a pena ler todos os comentários. Pesquise sites de reclamações também, se existe alguma queixa do inquilino ou do imóvel.

Contudo, se ainda se sentir inseguro com a sua reserva, procure antes visitar o local, vá um tempo antes e veja se o que estão ofertando realmente é verdade. O consumidor precisa estar precavido também se ganhar algum e-mail ou telefonema pedindo o pagamento adiantado pela reserva do hotel. De acordo com os principais sites desse tipo de serviço, toda a transação é feita de forma segura, via cartão de crédito e o valor descontado assim que o hóspede recebe as chaves do quarto do hotel.

Caso você se sinta lesado de alguma forma, acesse a plataforma do advogado online para defesa do consumidor e saiba como defender seus direitos.

Compartilhar este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts relacionados

Abrir chat
1
Olá! Como podemos ajuda-lo?
Olá! Você necessita de alguma assistência jurídica? Nossos advogados estão prontos para te ajudar em questões envolvendo os seus direitos como consumidor.