Aumenta em quase 20% o número de reclamações contra o telemarketing

Solere Consumidor Online - Aumenta em quase 20% o número de reclamações contra o telemarketing

Reclamações contra telemarketing aumentam em quase 20%.

De acordo com um levantamento que comparou os números de reclamações de janeiro a maio do site “Reclame aqui”, houve um aumento nas lamentações sobre as ligações de telemarketing, que elevaram aproximadamente 20% de janeiro a maio deste ano, em colocação com o mesmo período do ano passado. Uma alternativa para   reverter essa grande quantidade chamadas recebidas pelas empresas, pode ser uma alteração no código de defesa do consumidor.

O projeto, em tramitação na Câmara, deverá regulamentar a maneira dos atendentes abordarem os consumidores por meio de telefonemas e mensagens de texto.

De acordo com a proposta as operadoras de telemarketing encontram-se na obrigação a oferecer aos clientes um canal, onde terão o direito de incluir ou retirar seu contato da lista de interessados em receber as propagandas da empresa.

Os consumidores podem receber ligações nos horários entre as 9 horas da manhã e as 9 da noite, em dias de semana, e das 10 horas da manhã a 1 hora da tarde aos sábados. Ainda que o consumidor só pode receber até 3 chamadas em um dia.

Caso você se sinta lesado de alguma forma, acesse a plataforma do advogado online para defesa do consumidor e saiba como defender seus direitos.

Compartilhar este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados