Propaganda enganosa com promessas de emprego ou gratuidade

Solere Consumidor Online - Propaganda enganosa com promessas de emprego ou gratuidade

Propaganda Enganosa com promessas de emprego ou gratuidade.

Procurar ampliar sus conhecimentos é primordial para o seu futuro, aperfeiçoar o currículo, aumentando sua cultura. Normalmente uma pessoa que procura um curso extracurricular tem esses objetivos em mente. Porém a casos em que o curso promete “o emprego dos sonhos” caso a pessoa realiza o curso.

Devemos ter a mesma cautela aos cursos que afirmam ser grátis, mas cobram o material usado pelo aluno. Conforme o Procon-SP, essas ofertas podem ser apenas iscas para atrair alunos. Até porque, esclarece, muito dificilmente uma escola pode garantir uma contratação de emprego.

O Procon-SP recomenda ter cautela e avaliar para que não caia em falsas promessas, avaliar o contrato do curso, consultar nas mídias sociais se existe alguma reclamação do curso. Leia todo o contrato com atenção, principalmente se as promessas verbais constam no contrato.

Lembre-se que a data de início e o horário das aulas devem estar escritas, assim como todas as categorias de pagamento. Isto porque, caso seja feita alguma alteração posterior, que leve o consumidor a desistir do curso, ele não seja obrigado a pagar, por exemplo, uma multa contratual.

Deve-se também ficar alerta a cláusula de cancelamento, aliás, é outro ponto que deve receber cuidados redobrados. Analise todos os pontos. Como prazo de desistência, prazo dos valores de ressarcimento.

O Procon-SP ressalta que, no caso dos cursos profissionalizantes, para expedir certificados de conclusão com habilitação, é obrigatório que estejam inscritos e registrados no órgão competente (curso de enfermagem, segurança, etc.). Portanto, este é importante item a ser verificado antes de assinar o contrato.

Caso você se sinta lesado de alguma forma, acesse a plataforma do advogado online para defesa do consumidor e saiba como defender seus direitos.

Compartilhar este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados