Programas nos celulares podem esconder ameaças

Solere Consumidor Online - Programas nos celulares podem esconder ameaças

Programas nos celulares podem esconder ameaças.

Hoje em dia é comum as pessoas fazerem praticamente tudo pelos celulares, como acessar a conta bancária, compartilhas fotos, cada vez mais pessoais, no entanto é necessário obter certos cuidados.

Sempre procurando praticidade e facilidade, cava vez mais e utilizado os aplicativos para praticamente tudo, comprar, conversar, utilizar o banco, ajudar na hora de dirigir, ouvir música. A facilidade de instalar e criar contas nestes apps pode deixar passar uma questão muito importante: a segurança digital.

Porém esses aplicativos que vem fazendo parte do dia a dia da população nem sempre são seguros, alguns deles são considerados suspeitos.

Aproveitando da situação para invadir o sistema dos celulares, roubando a privacidade do consumidor, normalmente acontece logo após ser instalado o aplicativo no dispositivo móvel, com a autorização para postar nas redes sociais, acessar as fotos e contatos e saber sobre a localização. Por isso, é preciso analisar quais acessos são solicitados e pensar muito bem antes de clicar em permitir, pois mesmo que não signifiquem dissimulada, esses apps têm acesso amplo a dados pessoais de seus usuários.

Com a instalação desses apps, ocorre uma invasão em seus celulares afim de roubar dados significativos, o cliente acaba sendo controlado. Mapeando seus hábitos, consumos e transações bancarias, ou seja, toda a vida digital.

Afim de evitar esse tipo de transtorno, todo dispositivo mobile precisa ter um bom aplicativo de segurança. Com ele, é possível ser alertado dos riscos, o que está sendo visto e até mesmo indicar o que deve ser removido. Um destes programas é o HERO, aplicativo de segurança digital desenvolvido pela FS que agrega em uma única plataforma um cardápio completo de proteção.

Após instalado, o usuário tem uma solução completa que protege a navegação na internet, mas também garante a segurança de fotos, vídeos, arquivos e das informações pessoais.

Caso você se sinta lesado de alguma forma, acesse a plataforma do advogado online para defesa do consumidor e saiba como defender seus direitos.

Compartilhar este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados