Produto impróprio para consumo

Produto impróprio para consumo

Produtos impróprios para o consumo, o que fazer?

O consumidor, ao comprar algum tipo de produto em qualquer estabelecimento comercial, deve automaticamente verificar a data de validade dos itens escolhidos para evitar o consumo de produtos impróprios e também, evitar eventuais problemas de saúde. Os fornecedores possuem um prazo de trinta dias para solucionar totalmente essa questão. Caso o defeito ou a data de validade esteja ilegível, o consumidor pode reclamar no momento em que o problema for identificado. A reparação dos danos causados ao consumidor é de inteira responsabilidade do fornecedor ou do fabricante. Recomendamos ligar para a central de atendimento do Procon da sua cidade através do telefone 151.

O Código de Defesa do Consumidor determina que se a data de validade de um alimento tenha sido excedida ou algum tipo de adulteração, fraude ou falsificação for identificada, o fornecedor é inteiramente responsável pelo ressarcimento imediato da quantia paga.

Assim como as informações que descrevem as características e ou os ingredientes de um determinado produto, a data de fabricação e também, a data de término de validade, devem constar de forma legível (sem rasuras) na parte exterior das embalagens dos produtos.

O consumidor deve permanecer SUPER atento às etiquetas coladas na parte externa das embalagens. Isso é um sinal de violação do Código de Defesa do Consumidor.

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