Posto é autuado por vender gasolina adulterada

Solere Consumidor Online - Posto é autuado por vender gasolina adulterada

Posto é autuado por vender gasolina adulterada.

A fiscalização da Policia Civil, que movimentou várias instituições de do consumidor, em Jundiaí, sucedeu em um flagrante, um posto localizado na avenida Jundiaí, em frente da Unimed. O percentual de metanol no álcool encontrava-se muito superior ao permitido, estava 98,27% quando o permitido e 0,5%. No mesmo posto foi encontrado também variação na gasolina, que apresentou 59,0% de etanol, quando o autorizado e no máximo 28%, quer dizer que continha o dobro do possível. Portando o posto tinha um percentual superior ao permitido pela ANP (Agência Nacional de Petróleo, gás Natural e Biocombustíveis).

Os donos do estabelecimento escaparam da prisão em flagrante, pois o posto encontrava-se fechado na hora da fiscalização. Eles deverão ser multados, de acordo com o delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Luís Carlos Duarte, que relatou que os proprietários serão indiciados em inquérito policial e processados.

Acredita-se que o posto estava fechado na hora da vistoria por ter vazamento de informação na véspera. Conduziram o trabalho 30 agentes da Prefeitura Municipal, da Secretaria da Fazenda do Estado e do Instituto de Pesos e Medidas (IPEM), além de duas equipes do Instituto de Criminalística de Jundiaí. As atividades dos policiais e equipes no dia começaram às 7:30 na Delegacia Seccional, quando as equipes foram distribuídas com os nomes dos estabelecimentos que deveriam visitar.

A Policia Civil solicita ao povo que façam o boletim de ocorrência ao suspeitarem de modificações do combustível no posto. Com isso permite tempo para a policia notificar a Polícia Científica para coletar amostras e contra-provas, para análise em laboratórios especializados.

Caso você se sinta lesado de alguma forma, acesse a plataforma do advogado online para defesa do consumidor e saiba como defender seus direitos.

Compartilhar este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados