Opção de parcelamento sem juros no cartão pode deixar de existir

Solere Consumidor Online - Opção de parcelamento sem juros no cartão pode deixar de existir

Opção de parcelamento sem juros no cartão pode deixar de existir.

A habitual forma de pagar parcelado as compras do cartão de crédito sem o acréscimo de juros, é capaz de sumir das escolhas dos brasileiros. A Associação Brasileira das Empresas de Cartões (Abecs) expôs as Banco Central uma recomendação com o objetivo de trocar essa espécie de aquisição, aplicada na maioria das compras por crediário.

No novo sistema de cartão de crédito, já adotado por alguns bancos, os lojistas receberiam o dinheiro da venda de uma só vez, em até cinco dias após a operação do cliente. No modo de parcelamento sem juros, o comerciante obtém a primeira parcela só depois de mais ou menos 30 dias.

Não deixará de existir nenhuma das duas opções, apenas o negociante deve definir qual forma deseja adotar no seu estabelecimento. O novo formato de pagamento ainda não está regulamento, ele será definido pelo Banco Central. No entanto, internamente, alguns clientes já estão fazendo o uso dessa forma de pagamento, que deve ficar pronta para entrar em operação no final do ano.

A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) notificou que não tem uma posição sobre o assunto. “A CNDL está avaliando os impactos da nova modalidade de crediário apresentada ao Banco Central. Como o estudo do setor de cartões ainda está em fase inicial, a CNDL aguarda fundamentos do novo modelo de parcelamento sugerido para que possa mensurar as reais consequências da medida, não só para os lojistas mas também para os consumidores”, afirmou, em nota.

Não será apenas essa mudança adotada no setor de cartões, o CNDL pretende adotar outras medidas para facilitar as transações entre clientes e lojistas.

Caso você se sinta lesado de alguma forma, acesse a plataforma do advogado online para defesa do consumidor e saiba como defender seus direitos.

Compartilhar este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados