Nova cobrança de conta da Light

Solere Consumidor Online - Nova conta da Light tem sido alvo de reclamações dos clientes

Nova conta da Light tem sido alvo de reclamações dos clientes.

A light resolveu alterar a forma de cobrar seus clientes no Rio de Janeiro, o que não gerou aprovação dos consumidores que reclamam que os seus dados ficam expostos no novo formato. Sem contar que com a transformação da conta ocorreu erros e alguns clientes estão recebendo duas contas num mesmo mês.

Defensora pública diz que conta aberta é ilegal e consumidor deve denunciar.

Anteriormente a conta apresentava-se lacrada pelos Correios. No novo modelo, um funcionário da Light comparece em sua residência, faz a leitura do seu relógio e, em uma máquina, sua conta é impressa na hora. Alguns consumidores reclamaram que ela fica aberta, com os dados expostos. A Light diz que seu novo formato de entregar a conta aos usuários é mais correto, afinal ela e impressa na portaria, na frente do porteiro. Contudo na prática ao ser deixada aberta, expõem os dados pessoais dos clientes, histórico de consumo, valor da conta, dados bancários onde tenho débito automático, tudo exposto na portaria para quem passar lá e ver todos os dados. O modo certo é entregar a conta lacrada e etiquetada.

A defensora pública Patrícia Cardoso, coordenadora do Núcleo de Defesa do Consumidor, diz que é irregular a exposição de informações privadas. “Essa prática lesa os direitos à privacidade, à intimidade, e o consumidor deve e pode reclamar. Dados pessoais têm muito valor e essa prática ilegal da Light está realmente causando muitos danos aos consumidores”, destacou.

Algumas pessoas ainda reclamam das novas datas de vencimento, a conta e gerada na visita do funcionário da Light, e, portanto, há alteração no dia de vencimento, alguns cidadãos afirmam que estão pagando duas contas num mesmo mês.

A Light têm sido a empresa que mais gerou reclamações no estado do Rio nos últimos três anos, portanto precisa corrigir essa conduta e agir conforme a lei e a norma da regulação.

Compartilhar este post:

2 respostas

  1. Ola recebi duas contas em um mesmo mês por dois meses seguidos o que devo fazer . Já fui até a light e ela diz que não pode fazer nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados