Greve dos caminhoneiros gera cancelamento em voos

Solere Consumidor Online - Greve dos caminhoneiros gera cancelamento em voos

Greve dos caminhoneiros gera cancelamento em voos.

A greve dos caminhoneiros afetou o abastecimento de combustíveis dos aviões, que decorreu a prejuízo aos passageiros, que tiveram alguns voos atrasados e cancelamentos, por falta de combustível para os aviões. Consumidores que foram lesados, procuram as companhias para serem ressarcidos de suas despesas e danos.

O impacto que a greve gerou em diversos aeroportos gerou transtorno para com consumidores, que não puderam chegar em seus compromissos, ou retornar para suas casas, conforme os órgãos de defesa do consumidor, independentemente do motivo, em caso de cancelamento ou atraso é obrigação das companhias aéreas dar assistência aos passageiros.

O Procon aconselha que antes de se encaminhar ao aeroporto para embarcar no seu voo, a pessoa que viajará verifique a situação do embarque. O órgão lembra que, em casos de atraso por mais de quatro horas ou cancelamento, o passageiro que comprou a sua passagem no Brasil tem direito a ser informado imediata pelos meios de comunicação disponíveis, ser ofertadas as alternativas de reacomodação, reembolso e execução do serviço por outra modalidade de transporte, devendo a escolha ser do passageiro.

O passageiro poderá requerer retratação na justiça, caso o atraso tenha lhe afetado, causando algum dano, como perda de reunião, atraso em trabalho, perda de algum evento importante. As empresas carecem de fazer um bom atendimento, porém nem sempre isso acontece, caso ocorra o cliente deve formalizar sua queixa no balcão da própria companhia ou na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), no aeroporto.

O Procon aconselha que seja guardado todos os comprovantes da viagem, assim o passageiro poderá pedir reembolso integral da passagem, incluindo a tarifa de embarque; ou remarcar o voo para data e horário de sua conveniência, sem custo algum.

Caso você se sinta lesado de alguma forma, acesse a plataforma do advogado online para defesa do consumidor e saiba como defender seus direitos.

Compartilhar este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados