Defenda-se

Consumidor!

Com a falta da gasolina comum, a aditivada deve ficar mais barata?

Na hora de abastecer o veículo, existem diversas opções e alguns motoristas podem ficar em dúvida. Quem possui um carro flex precisa escolher entre etanol ou gasolina, mas quem abastece somente com gasolina, deve escolher a aditivada ou comum? Agora o que fazer com os acontecimentos dos últimos dias com a greve dos caminhoneiros ocorreu uma grande procura e falta de gasolina nos postos, acabando as gasolinas comum.

 

Na falta da gasolina comum, o estabelecimento deverá cobrar pela gasolina aditivada deve ser comercializada com o valor da gasolina comum.


Essa é uma dúvida bastante comum entre os motoristas e alguns acreditam que a gasolina aditivada é sempre a melhor escolha. Porém, apesar de ter alguns benefícios adicionais, não é bem assim que a história funciona. 

 

As duas gasolinas existem por motivos diferentes, e quem sempre usou a comum, não deve fazer a troca pela aditivada de repente.

“Este artigo contém informações gerais baseadas nas leis brasileiras. Seu intuito não é prestar assistência jurídica. Se você sente a necessidade de ter assistência, procure por um advogado.

Não assumimos responsabilidade pelos resultados de qualquer atitude tomada com base nas informações disponibilizadas neste texto.”

Tags: