Direito do Consumidor – Devolução de produto fora da validade

Solere Consumidor Online - Câmara analisa projeto que garante ao consumidor produto igual ou similar caso tenha prazo de validade vencido

Direito do Consumidor – Devolução de produto fora da validade.

O propósito dessa nova proposta é garantir ao comprador que recebeu um produto e reparar que sua validade venceu receba gratuitamente uma peça igual ou similar (PL8485/17). A sugestão do deputado Victor Mendes (PSD-MA) propõe é que na hipótese de não ter alguma mercadoria idêntico ou similar, dentro do prazo de validade, o cliente possuirá o direito a adquirir algo semelhante com o mesmo preço de forma gratuita.

No caso de o freguês escolher um artefato de importância superior ao antigo, ele terá que fazer um pagamento da diferença entre o valor entre o produto que receberia de forma gratuita e o novo produto adquirido. A proposta também estabelece que, em nenhuma hipótese, o estabelecimento comercial realizará a troca de produtos pelo seu equivalente em dinheiro.

A norma define que caso o produto não possua a data de validade na embalagem, o prazo para troca/devolução será de 07 (sete) dias após a compra com a apresentação obrigatória do produto com a embalagem intacta e a etiqueta com o preço e código de barras ou identificação ilesas.

Caso você se sinta lesado de alguma forma, acesse a plataforma do advogado online para defesa do consumidor e saiba como defender seus direitos.

Compartilhar este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados