Furto de bicicleta no interior de condomínio

Solere Consumidor Online - Furto de bicicleta no interior do condomínio

Furto de bicicleta no interior de condomínio

Um assunto que gerar duvidas entre as pessoas, ao ter a bicicleta furtado no interior do condomínio, ele deve me indenizar?

Ao ocorrer o furto, o primeiro passo que se deve tomar é checar a convenção do condomínio, já que o código civil não dispõe sobre o assunto. Por isso, foi sedimento o entendimento doutrinário e jurisprudencial de que no caso em questão, se o condomínio não se responsabilizou pela guarda de bens deixados em suas dependências, não cometeu ilícito algum que o faça ser o responsável pelo ressarcimento, pois não assumiu a posição de garantidor de bens deixados em suas dependências.
Advogado online para defesa do consumidor

Pode iniciar seu processo aqui!

Só indenizaria se a convenção previsse de modo expresso a responsabilidade por prejuízos dessa natureza ou o dano fosse causado por algum empregado.

Se na convenção não há previsão de responsabilidade pelos danos ocorridos nas dependências do condomínio. O sindico não é obrigado a pagar, pois entende-se que os demais moradores não são obrigados a ressarcir o seu prejuízo, para o qual você contribuiu de modo direto ao levar a bicicleta para área externa ao seu apartamento.

Caso você se sinta lesado de alguma forma, acesse a plataforma do advogado online para defesa do consumidor e saiba como defender seus direitos.

Compartilhar este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados