Saiba quais direitos são mais reclamados pelos clientes

Solere Consumidor Online - Saiba quais direitos são mais reclamados pelos clientes

Saiba quais direitos são mais reclamados pelos clientes.

No ranking anual do Instituto de Defesa do Consumidor (Idec) mostra que o vencedor com maiores reclamações são os planos de saúde, estando no topo das reclamações pelo sexto ano consecutivo. Porém eles não estão sozinhos, a relação entre consumidor e fornecedor nem sempre e boa. Com dados levantados em 2017, os planos de saúde estão em primeiro lugar, tendo 23,4% de reclamações, suas maiores reclamações são aumento das mensalidades, depois vem objetos (bens de aquisição).

O Ranking anual de 2017

  1. Planos de saúde 

23,4%, com reajustes exagerados entre as principais reclamações.

  1. Produtos diversos 

17,8%, com destaque para vícios/defeitos de funcionamento.

  1. Serviços financeiros 

16,7%, sendo boa parte sobre juros e tarifas do cartão de crédito.

  1. Telecomunicações 

15,8%, em destaque as queixas sobre qualidade de telefonia móvel.

  1. Água, energia e gás 

7,2%, com muitas queixas envolvendo tarifas e cobranças indevidas. Outras áreas registraram 19,1% das reclamações.

Existe diversas reclamações sobre a negatividade, falta de informações e cobertura inadequada. Porém removendo o 2º colocado “Produtos diversos”, todos os outros são regulados por órgãos federais, o que aponta que falta uma fiscalização maior para proteger as pessoas. A relação do cliente com o provedor deve ser clara e haver respeito mútuo.

Caso você se sinta lesado de alguma forma, acesse a plataforma do advogado online para defesa do consumidor e saiba como defender seus direitos.

Compartilhar este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados