Justiça cessa cobrança extra dos Correios sobre pedidos com destino ao Rio.

Solere Consumidor Online - Justiça cessa cobrança extra dos Correios sobre pedidos com destino ao Rio

Justiça cessa cobrança extra dos Correios sobre pedidos com destino ao Rio.

O Juiz Firly Nascimento Filho, da 5º Vara Federal do Rio de Janeiro vetou a cobrança extra de R$ 3,00 reais para entregas no Rio de Janeiro. A liminar do juiz atendeu ao pedido do Procon-RJ, Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado. A companhia pode recorrer a sentença.

Os Correios começaram a cobrar essa taxa extra desde o dia 6 de março, eles alegam que começaram a requerer esse valor pelo fato do Rio de Janeiro estar muito perigoso, com isso, aumentou o número de roubos dos clientes. O Procon alega que essa tarifa é abusiva e discrimina os moradores da cidade.

Os Correios afirmam que a encargo poderia ser retirada, no momento que o quadro de criminalidade do Rio de janeiro diminuísse. Segundo os Correios, a coleta era emergencial, pelo fato de perigo que a cidade anda enfrentando. Mesmo antes de aplicarem essa cobrança adicional, muitos bairros só recebem correspondências se fossem até o local da entrega.

Caso você se sinta lesado de alguma forma, acesse a plataforma do advogado online para defesa do consumidor e saiba como defender seus direitos.

Compartilhar este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados