Contaminação em 90% de saladas prontas de Delivery e Fast food

Solere Consumidor Online - Contaminação em 90% de saladas prontas de Delivery e Fast food

Contaminação em 90% de saladas prontas de Delivery e Fast food.

Indubitavelmente, os legumes e as verduras sempre foram os alimentos mais saudáveis, por conterem uma concentração de vitaminas e proteínas naturais, ao qual é fundamental a nutrição do corpo humano.

Pode-se encontrar esses tipos de alimentos em diversos lugares espalhados pela cidade, tais como: Supermercados, Hortifruti, mini-mercados, feiras de rua e mercearias. Porém, com a atual facilidade e o conforto que a internet oferece, os consumidores escolhem fazer seus pedidos online pelo delivery e fast food, sem saírem de casa. Entretanto, essa praticidade pode custar “caro” devido ao alto índice de contaminação desses pratos ditos “prontos para consumo“.

Após um estudo feito no interior de São Paulo, em Campinas, os pesquisadores identificaram micro-organismos em 90% das saladas analisadas provenientes de delivery e fast food. Essas bactérias são responsáveis por infecções intestinais, problemas pulmonares e faringite. Inúmeros desses pratos prontos pra consumo apresentaram coliformes fecais em quantidade superior permitida pela Anvisa.

Além disso, foi identificada a presença da bactéria a Pseudomonas Aeruginosa e Staphylococcus Aureus, em uma quantidade absurda, em uma única amostra vinda do delivery. Essas bactérias causam sérios problemas de  intoxicação alimentar. Os analistas informaram que havia uma grande falta de higienização.

Quais medidas devem ser tomadas em tais circunstâncias de alimentos contaminados?

A primeira atitude a ser tomada após a constatação de alimentos contaminados é ligar para o Procon imediatamente para denunciar o estabelecimento que está comercializando produtos perecíveis inadequados ao consumo.

Antes de consumir esses alimentos verdes “prontos para consumo“, verifique que a embalagem está realmente lacrada e após a abertura da embalagem, lave as verduras com bastante água da torneira.

Porque não aconselhamos a utilização da lavagem de verduras com água sanitária?

  • A água sanitária é um produto altamente irritante as membranas mucosas e aos olhos.
  • Esse produto produz queimaduras na boca, na pele do corpo e destrói tecidos.
  • A água sanitária é um produto tóxico que pode afetar seriamente o sistema gastrointestinal, além de outros danos.

A fim de reduzir riscos de contaminação de alimentos, aconselhamos lavar as verduras com vinagre e limão verde.

Caso você se sinta lesado de alguma forma, acesse a plataforma do advogado online para defesa do consumidor e saiba como defender seus direitos.

Compartilhar este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados