Consumidores reclamam dos preços no aeroporto

Solere Consumidor Online - Consumidores reclamam dos preços no aeroporto

Reclamação dos consumidores sobre os preços no Aeroporto Internacional Marechal Rondon.

As pessoas que frequentam o Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, reclamam dos preços estarem muito elevados.

No aeroporto há atualmente 11 estabelecimentos que são voltados à alimentação, lanchonetes, restaurantes e bares, de acordo com a Infraero. Os comércios estão divididos entre a praça de alimentação, o saguão de entrada e a área de embarque.

Os valores cobrados pelos estabelecimentos, são alvo de reclamações dos clientes do aeroporto, a estimativa da Infraero é de que quatro milhões de pessoas circulam anualmente pelo local.

Alguns consumidores se manifestam, relatando que preferem não comer no aeroporto por ter o preço muito elevado. De acordo com a Infraero, os preços nas lojas são colocados pelos próprios estabelecimentos, onde os comerciantes levam em cota seus custos e margem de lucro. Os comerciantes alegam que os valores cobrados de aluguel (cujo valor final é fixado pelos próprios lojistas que vencem o processo licitatório da Infraero), havendo algumas vezes aumento de 100% em comparação ao valor inicial, em razão da concorrência entre os participantes.

Os comerciantes também reclamam, os estabelecimentos necessitam participar de processo licitatório para concessão da área e exploração dos serviços. A Infraero, responsável por oferecer a infraestrutura aeroportuária, coordena as licitações e os contratos comerciais dos aeroportos. Eles afirmaram que não consideram os preços altos, em razão do valor do aluguel cobrado no local, os gastos com funcionários, os cuidados em razão da constante fiscalização e apontamentos da Vigilância Sanitária.

Quem se sentir lesado pode denunciar no Procon, que é o órgão de defesa do consumidor.

Compartilhar este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados