Orientações para ser um cliente responsável com o consumo sustentável.

Solere Consumidor Online - Orientações para ser um cliente responsável com o consumo sustentável

Orientações para ser um cliente responsável com o consumo sustentável.

Cada dia mais vem aumentando o número de pessoas que se preocupa com um consumo sustentável, está moda veio para ficar. Os compradores andam procurando empresas que se preocupam com o meio ambiente, que tenham consciência sustentável.

Escolha as lojas que são respeitadas por meio de implantações de projetos ambientais e sociais. Faça parte de grupos interessados no tema sustentabilidade e meio ambiente e compartilhe dicas de onde comprar.

Pesquise sobre como o comercio da sua redondeza, se eles se preocupam com o meio ambiente, como descartam o lixo, se separam corretamente.

Procure sempre reciclar as embalagens que utilizou, seja descartando em lugares específicos ou reutilizando. Procuro centros especializados para o descarte desse tipo de material.

Não pense apenas no lixo como maneira de ser sustentável, repense todos os seus hábitos diários, como dar preferencia a calçados de borracha, que não sejam agressivos ao ambiente. Acrescente na sua casa produtos feitos por PET reciclado, por não serem biodegradável, o PET tornou-se um vilão para a natureza. Itens de vestuário e decoração produzidos a base de PET auxilia na eliminação do descarte inapropriado e na reciclagem do material.

Ao ir ao supermercado ou venda perto de sua casa utilize as sacolas ecobag, as sacolas plásticas são produzidas do polietileno, derivado do petróleo. Sua degradação leva séculos e, logo, poluem as cidades e oceanos.

Reduza ao máximo a utilização desnecessária de papel, utilizando o serviço de e-mail para pagar receber suas contas, de preferência a e-books e e-magazines, assim, há uma redução na produção de papel e diminui o desmatamento das árvores. Nos pequenos detalhes que mostramos nossa preocupação com o meio ambiente.

Caso você se sinta lesado de alguma forma, acesse a plataforma do advogado online para defesa do consumidor e saiba como defender seus direitos.

Compartilhar este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados