Apple pode cancelar produção de iPhone X devido a baixa demanda

Apple pode cancelar a produção do iPhone X por causa da baixa demanda dos consumidores.

Após a longa espera pelo tão sonhado lançamento da mais nova versão do telefone celular iPhone X, os consumidores não demostraram tanto interesse por esse modelo de dispositivo móvel e em consequência da baixa demanda, a Apple pode rescindir a produção do iPhone X, em breve. A informação foi publicada nesta segunda-feira (22) no site TechTimes, por meio de Ming-Chi Kuo, analista da KGI Securities, consultoria de mercado que costuma antecipar informações da empresa.

Embora, esteja havendo uma controvérsia entre um possível esgotamento de aparelhos iPhone X, nas lojas dos Estados Unidos, onde os comerciantes “não estão conseguindo” atender a forte demanda pelo telefone, a Apple, indica que as expectativas de vendas do iPhone X não conseguiram ser alcançadas, após o mercado chinês ter reprovado mudanças significativas da mais recente versão do telefone iPhone.

Muitos usuários estão direcionando suas escolhas para o modelo iPhone 8 Plus, devido ao seu baixo custo (quando comparado ao iPhone X) e também, por ter um look mais semelhante com os aparelhos de outras gerações. Os adeptos da Maçã do iOS alegam que as versões anteriores do iPhone, ainda disponíveis para comercialização, estão mantendo preços acessíveis.

Analistas de mercado concluem finalmente que a baixa demanda pelos aparelhos iPhone X é por causa do alto preço do dispositivo.

Paralelamente a decisão de interromper a continuidade da produção dos iPhone X, a Apple vai lançar uma segunda versão, com três novos modelos de smartphones em 2018, incluindo variações entre o iPhone X (tela de 5,8 polegadas) e outro Plus (tela com 6,5 polegadas) com o top de linha custando aproximadamente US$ 1 mil.

Caso você se sinta lesado de alguma forma, acesse a plataforma do advogado online para defesa do consumidor e saiba como defender seus direitos.

Compartilhar este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados