Aumento de quase 40% nas reclamações recebidas pelo Procon de Ribeirão Preto

Solere Consumidor Online - Aumento de quase 40% nas reclamações recebidas pelo Procon de Ribeirão Preto

Aumento de quase 40% nas reclamações recebidas pelo Procon de Ribeirão Preto.

Nos anos de 2016 para 2017 houve um aumento de 39% nas reclamações registradas pelos consumidores. O Procon registrou que pelo menos 20 empresas que receberam mais queixas. A maioria são clientes reclamando de serviços prestados, como empresas de comunicação, bancos, empresas de produtos eletrônicos e comércio eletrônico estão na posição das empresas com mais contestações.

Mesmo o número de reclamações sendo grande, chegando próximo a 3,8 mil, contudo, diversas vezes os casos não seguem adiante pois ou consumidor e a empresa chegaram a um acordo, ou o consumidor resolveu entrar com ações judiciais para resolver o problema questionado.

As empresas campeãs, estão no patamar de queixas das companhias telefônicas. O diretor do órgão, Feres Junqueira, afirma que este número de casos atendidos é satisfatório. “Agora estamos tendo esse controle do que as empresas resolvem. Dentro do total de reclamações, é interessante sim. Embora este número não esteja completo, pois existem as resoluções preliminares”, explica o diretor do Procon.

Além de empresas de telecomunicações, bancos, empresas de produtos eletrônicos e de comércio eletrônico também ocupam as 20 primeiras posições. Confira:

1º Claro – 197 reclamações – 154 atendidas
2º Telefônica/Vivo -146 reclamações – 119 atendidas
3º Cnova Comércio Eletrônica – 43 reclamações – 37 atendidas
4º Oi Móvel – 41 reclamações – 17 atendidas
5º Tim Celular – 38 reclamações – 28 atendidas
6º Zurich Minas do Brasil Seguros – 27 reclamações – 11 atendidas
7º Banco Bradesco – 25 reclamações – 16 atendidas
8º Banco Itaú – 22 reclamações – 12 atendidas
9º Caixa Econômica – 22 reclamações – 16 atendidas
10º Sky Brasil – 20 reclamações – 12 atendidas
11º Motorola – 17 reclamações – 15 atendidas
12º Três Comércio de Publicações – 15 reclamações – 13 atendidas
13º Via Varejo – 14 reclamações – 6 atendidas
14º Bancos Bradescard – 14 reclamações – 11 atendidas
15º B2W Companhia Global de Varejo – 13 reclamações – 4 atendidas
16º Banco BMG – 13 reclamações – 7 atendidas
17º Luizaseg Seguros – 13 reclamações – 7 atendidas
18º Samsung – 11 reclamações – 7 atendidas
19º Banco do Brasil – 11 reclamações – 8 atendidas
20º Qbex Computadores – 10 reclamações – 4 atendidas.

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