BarraShopping terá que indenizar cliente após assalto em estacionamento

Solere Consumidor Online - Barra Shopping terá que indenizar cliente após assalto em estacionamento

BarraShopping terá que indenizar cliente após assalto em estacionamento.

O Relatora do acórdão ressaltou relação de consumo entre as partes.

O BarraShopping foi condenado a pagar R$ 9 mil a um cliente que foi assaltado no estacionamento do estabelecimento. O cliente relata que estava deixando o local quando foi abordado por um homem armado. Os desembargadores da 21ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) mantiveram sentença que condena o BarraShopping.

O shopping alegou não ter a obrigação de fornecer segurança ostensiva para lidar com esse tipo de situação. A relatora do acórdão, desembargadora Maria Aglaé Tedesco, observou a relação de consumo entre as partes e que, por transmitir uma ideia de segurança, os consumidores optam por pagar valores altos no estacionamento do centro comercial com a finalidade de evitar a insegurança das ruas.

 “A par dessa noção de segurança aliada ao risco inerente à atividade exercida em locais como supermercados e shoppings centers, torna esse tipo de estabelecimento responsável pela saúde, segurança e a integridade física dos clientes que se encontram no seu interior, incluindo estacionamento”.

Caso você se sinta lesado de alguma forma, acesse a plataforma do advogado online para defesa do consumidor e saiba como defender seus direitos.

Compartilhar este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados